Como implantar o BPO Financeiro na sua empresa

Uma das áreas mais importantes dentro de uma empresa é, sem sombra de dúvidas, o setor financeiro. Ele é como se fosse o coração do negócio, ditando o ritmo de desenvolvimento da instituição. 

Isso porque se a saúde financeira da empresa estiver boa, obviamente há uma viabilidade maior em expandir, fazer contratações e realizar investimentos. Por outro lado, caso esteja deficitária, pode ser necessário fazer corte de funcionários, retração de investimentos e fechar unidades, por exemplo. 

Em uma situação ainda mais grave, um negócio que anda no vermelho está muito mais próximo de ter que fechar as portas. 

Por essa introdução deu para perceber o quanto o setor financeiro é importante para uma empresa, certo? Assim, é necessário que o responsável por essa área seja altamente qualificado para levar o negócio ao desenvolvimento pleno. 

Uma das melhores maneiras de deixar as finanças da sua empresa na mão de quem verdadeiramente entende do assunto é por meio da terceirização deste setor. 

E é sobre isso que falaremos neste artigo. Então, continue a leitura e entenda o que é o BPO Financeiro, e por onde começar a implementar esse serviço na sua empresa. Vamos lá?!

O que é BPO e como funciona? 

 

Antes de falarmos sobre o BPO Financeiro em São Paulo, vamos abordar o que é este termo de uma maneira mais ampla. 

BPO significa Business Process Outsourcing, que, em tradução livre, entende-se como terceirização do processo de negócios. Por mais que iremos falar neste texto especificamente sobre o Financeiro, essa estratégia pode ser aplicada em outras áreas. 

Sabemos que a rotina de um empresário é deveras corrida, e isso pode fazer com que ele não dedique a atenção necessária a um determinado setor. É exatamente neste aspecto que o BPO prova o seu valor. 

Quais são as funções do BPO Financeiro? 

 

Como ficou subentendido, o BPO Financeiro destina-se à terceirização do setor de finanças de uma empresa. Assim, seu negócio terá um profissional qualificado, com expertise e know how suficientes para cuidar das finanças. 

Ele será responsável por aplicar as melhores técnicas e práticas em prol do crescimento sustentável do empreendimento. Com esse propósito, serão implementadas as seguintes funções dentro da sua empresa: 

 

  • Controle financeiro;
  • Balanço patrimonial;
  • Gestão do fluxo de caixa;
  • Emissão de boletos bancários e notas fiscais;
  • Conciliação bancária;
  • Monitoramentos dos indicadores financeiros;
  • Elaboração da folha de pagamento;
  • Planejamento tributário;
  • Gestão de contas a pagar e receber

 

Quais os benefícios do BPO Financeiro? 

 

A partir do momento que essas funções passam a ser implementadas, a empresa já poderá enxergar os benefícios da implementação do BPO Financeiro. 

Com um profissional cuidando do coração do seu negócio, é possível dedicar-se ao core business e às atividades operacionais. Além disso, você poderá participar ativamente da elaboração das campanhas de marketing, estratégias de vendas e relacionamento com o cliente. 

E só de implementar o BPO Financeiro você já tem um benefício antes mesmo da primeira ação da terceirizada: você deixa de arcar com os custos do setor, como infraestrutura, folha de pagamento, etc.

Quando a terceirização se dá por uma parceira do segmento contábil, esse processo torna-se ainda mais vantajoso, pois a empresa cuidará das operações financeiras, tributárias e fiscais. 

Veja a seguir outros benefícios oriundos da terceirização do setor financeiro:

 

  • Monitoramento constante do desempenho financeiro da empresa;
  • Informação em tempo real sobre as contas a pagar e a receber do dia;
  • Mais tempo para que os colaboradores possam se dedicar aos ofícios que caracterizam a atividade primordial do seu empreendimento;
  • Facilidade logística e financeira de lidar com menos funcionários e menor espaço físico. 

 

Por onde começar a implementar o BPO Financeiro?

 

Agora que vimos as funções e os benefícios gerados pelo BPO Financeiro, saiba por onde começar a implementá-lo.  

Esse processo começa por análise bem contundente sobre qual será a empresa contratada. Neste caso, gostaríamos de te apresentar os serviços de BPO Financeiro em São Paulo da Numeric Contabilidade.

A sua decisão precisa ser tomada após uma minuciosa pesquisa, porque a sua parceira terá controle sobre suas finanças, tornando-se responsável diretamente por sua lucratividade.

Observe se a empresa que oferece esse serviço, possui um ambiente integrado, com uma comunicação transparente. 

Com a Numeric Contabilidade, toda a rotina financeira da sua empresa é cuidada por nossos profissionais. Assim, você pode focar no que mais importa… no seu negócio! 

Entre em contato conosco e saiba como nossos especialistas podem te ajudar nessa empreitada!

 

compartilhe este artigo:

entre para o nosso canal no telegram

Quer receber conteúdos assim antes de todo mundo?

Preencha ao lado o formulário e se inscreva para receber nossos conteúdos por email.

São Paulo, Brasil

Rio de Janeiro, Brasil

Lisboa, Portugal

©2023 Numeric Brasil | Numeric Contadores SS CNPJ 09.219.028/0001-99

Termos de Uso | Política de Privacidade | Desenvolvido por Amarelu Digital

São Paulo, Brasil

Rio de Janeiro, Brasil

Lisboa, Portugal

Numeric Contadores SS CNPJ 09.219.028/0001-99

©2023 Numeric Brasil | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Amarelu Digital